8 de junho de 2011

Animais estão sendo assassinados em Assis.

 
 
Venho, através deste, fazer ´denúncia pública´ sobre assassinatos que vêm ocorrendo na cidade de Assis-SP. (Somente um promotor pode denunciar alguém. Mas esse é um termo usado popularmente para levar a conhecimento público um determinado fato ilegal.)

Desde a noite do dia 25 de maio, durante três noites consecutivas, um indivíduo (do qual já temos suspeita) está usando veneno altamente tóxico (desconfiamos que seja ´chumbinho´, um produto ilegal) dentro de pedaços de sardinha, jogados em plásticos, e assassinando gatos de estimação nas proximidades das Rua Campos Novos e Travessa da Saudade (Vila Central), em Assis-SP. No total, até agora, já morreram mais de 10 gatos. No madrugada de sexta para sábado, um dos meus gatinhos mais novos morreu agonizando nos meus braços, e posso dizer que foi a sensação mais horrível e triste que tive na vida.

Não consigo entender como pode haver um ser humano sem compaixão. Aliás, uma pessoa que não tem compaixão pelo sofrimento de qualquer ser vivo, não pode ter compaixão pelo sofrimento de seres humanos também.
* Compaixão (do latim compassione) pode ser descrito como uma compreensão do estado emocional de outrem; A compaixão freqüentemente combina-se a um desejo de aliviar ou minorar o sofrimento de outro ser senciente, bem como demonstrar especial gentileza com aqueles que sofrem.

Todos os meus gatos e de minhas vizinhas, que foram mortos, são castrados, bem alimentados e cuidados.

Ontem, depois de enterrar os corpos dos meus gatos com a ajuda de uma amiga (não conseguiria fazer isso sozinha), fui à Delegacia Seccional de Assis – Plantão e registrei o fato sob o Boletim de Ocorrência número 1030/2011. Porque esse fato, como todos sabem, é crime: Art. 32 da Lei Ambiental - Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

Gostaria de pedir o apoio dos amigos e imprensa local e regional para divulgarmos tal fato e, me coloco à disposição, assim como minhas duas vizinhas que tiveram seus animais assassinados, para maiores esclarecimentos ou produção de matérias.
Atenciosamente,
Maria Clara Spinelli
Funcionária Pública Estadual e Atriz.

Por Henrique Cruz.

Um comentário: