Depois do lançamento do novo prato, o restaurante Il Vinaio, em Phoenix, recebeu cerca de 250 e-mails de protestos e até uma ameaça de bomba.
“Nós pensamos que, como a Copa do Mundo é na África, o hambúrguer de leão poderia ser interessante para os nossos consumidores mais aventureiros”, defendeu-se o dono do Il Vinaio, Cameron Selogie.
Segundo ele, a carne de leão usada no sanduíche vem de um criadouro de Illinois, regulamentado junto ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.
Nota da ANDA (Agência de Notícias d Direitos Animais): Mais uma aberração justificada pelo modismo atual. A conivência com a crueldade e a violência para não perder a “onda” atual constituem mais um exemplo da falta de ética e de respeito, passando por cima do bom senso e da compaixão pelos animais em nome de um lucro gerado à custa de vidas. Espera-se não só que o movimento ativista de defesa animal se posicione contra esta crueldade, mas também que a população boicote o estabelecimento e a comercialização seja proibida.
Fonte: http://www.anda.jor.br/?p=69101
Por Nathália Mota
Nenhum comentário:
Postar um comentário