Um assunto muito divulgado recentemente em todo o Brasil, o assassinato do cãozinho yorkshire comoveu muitas pessoas nas redes sociais a se manifestarem contra a enfermeira autora de tal atrocidade.
De fato as imagens revelam o animal indiscutivelmente indefeso ser sacrificado por um ser humano, algo sem dúvida revoltante. Proponho a pensarmos: Por que ignorar e negligenciar a a morte igualmente violenta de bilhões de animais ano após ano?
Nos matadouros, granjas e fazendas ocorrem atrocidades o tempo todo (veja aqui, não feche os olhos, a dor é explícita) onde estará a solidariedade para estes animais que agonizam de dor?
Se você se indignou com a morte do cãozinho por que releva milhões de outras mortes?
Se você é contra o RACISMO e o SEXISMO não faz sentido alimentar o ESPECISMO
Quando desprezamos estes fatos, nos tornamos cúmplices das diversas atrocidades que sofrem os animais.
"Vivemos um momento inédito, pudemos presenciar a força que os internautas tem quando buscam um objetivo, talvez, a revolta de todos nós pelo Facebook, orkut tenha agilizado o Ministério público e a polícia na busca da assassina... por que não nos revoltamos pela vergonha da educação brasileira? Onde comediantes estão no controle do país e recebem altos números de votos. O que estamos fazendo?"
Temos uma grande arma nas mãos e não estamos sabendo administrá-las.
Por Willian Santos
concordo vamos fazer uma campanha contra os inseticidas que matam milhares de amimais por anos
ResponderExcluirdurante a produção de vegetais também são mortos milheres de amimais tão pequenos e tão diferentes do ser humano que ninguém liga para eles