Na tarde de ontem, esta cachorrinha, que então se chamava Nina, perambulava pelo estacionamento de um supermercado da cidade - onde, diga-se de passagem, várias pessoas circulam... Ela dependia da boa vontade dos funcionários, que alimentavam o animal com pedaços de pão e de mortadela.
Aparentemente, Nina estava prestes a ter filhotes, pois estava com uma barriga enorme e gemendo muito. Uma pessoa ligada ao Coletivo nos acionou, pedindo que a ajudássemos a encontrar um local para que a cachorrinha pudesse, ao menos, ter os seus filhotes em paz.
Levamos a Nina para o veterinário e, surpresa: ela não estava grávida, e sim doente!
A suspeita é de que Nina, agora batizada Cléo, esteja com a doença do carrapato, que é uma doença transmitida por carrapatos da espécie Rhipicephalus sanguineus, muito comum em cães, que são seus hospedeiros principais. A transmissão se dá quando o carrapato ataca um cão já contaminado pela Erlichia. A doença penetra em sua corrente sanguínea, causando anemia pela destruição das células vermelhas, o que é muito sério.
Até agora, o tratamento de Nina/Cléo consistiu em: drenagem de líquido livre da cavidade abdominal e ultrassonografia abdominal, além de um exame laboratorial.
O tratamento de Nina/Cléo durará cerca de 21 dias. Ela precisará dos seguintes medicamentos:
Doxicilina 250mg - 42 comprimidos
Ezetrós - 1 frasco
Mezcepton - 1 frasco
Sulfato Ferroso - 1 frasco
Ultrassom
Drenagem
Todo esse líquido foi retirado da barriga dela.
Qualquer colaboração em dinheiro será bem-vinda, porque realmente precisamos dessa contribuição!
E, principalmente: Nina/Cléo precisa de um lar!
Caso você possa adotá-la, ou conheça alguém que esteja à procura de um amigo de quatro patas, entre em contato:animaisassis@gmail.com
Conheça o trabalho dos Amigos dos Animais de Assis e ajude-os a ajudar!
Por Janaína Camoleze
Nenhum comentário:
Postar um comentário