25 de maio de 2010

Restaurante serve zebra e girafa na brasa


















 


Zebra e Girafa na brasa

"Quem viaja para a África do Sul sabe que irá se deparar com diferentes animais em muitos lugares: são parques de leões, santuários de elefantes, observatórios de macacos, safáris diversos... Mas, para quem quiser, a experiência pode ir além. É possível encontrar, no país da Copa do Mundo, até mesmo uma churrascaria que serve carne de zebra e de girafa.

- Aqui não entra quem é vegetariano... - Diz o gerente do restaurante Carnivore

E nem poderia. Um vegetariano se assustaria assim que chegasse ao salão principal, onde uma enorme churrasqueira construída em forma de círculo fica repleta de espetos. De quê? De quase tudo o que você possa imaginar...
- Temos carne de quase todos os animais africanos. Com exceção do “big five”. Os cinco grandes animais da África do Sul são protegidos e não podem ser abatidos - explica o gerente, referindo-se ao leão, ao elefante, ao leopardo, ao búfalo e ao rinoceronte.

Os proprietários do Carnivore possuem uma fazenda com cerca de 35 mil cabeças. Ali, criam, tratam e matam os animais. Para poder comercializá-los, eles precisam de diversos tipos de autorização: do governo, da vigilância sanitária, de veterinários... Para a brasa vão apenas o traseiro e o pernil. As outras partes viram salsichas e almôndegas, servidas como entradas no jantar.
Entre as carnes mais apreciadas pelos clientes, Toni Loureiro aponta a zebra e a girafa.

"Ao degustar a zebra é impossível não pensar no simpático bichinho que corre livre pelas savanas ou que alegra os nossos filhos na série de desenhos Madagascar no cinema. Mas o remorso vai embora cedo..." diz a repórter.

Logo em seguida, quase como num esquema de rodízio brasileiro, outros espetos começam a chegar à mesa: crocodilo, impala, kudu... Dessas, o kudu – uma espécie de antílope – foi a unanimidade na mesa dos brasileiros. Por 175 rands – o equivalente a R$ 42.  É conhecer a fauna africana, digamos, sob um outro olhar.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2010/05/restaurante-na-africa-do-sul-serve-zebra-e-girafa-na-brasa.html

"Comer carne de girafa e zebra? Claro que não né, vocês são bonzinhos, só comem boi, galinha, porco, carneiro, peixe... Imagina! Coitada da zebra e da girafa, são tão bonitinhas. "  http://manifestovegano.blogspot.com


Realmente existe diferença?

De fato, a bestialidade humana não tem tamanho.


Por Nathália Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário