24 de junho de 2010

Lanchonete americana cria sanduíche de leão em homenagem à Copa

(Foto: AP)

Uma lanchonete do Arizona, Estados Unidos, resolveu criar um sanduíche especial para homenagear a Copa do Mundo da África do Sul, mas acabou obviamente criando polêmica. A absurda novidade, que levantou a ira de ativistas dos direitos dos animais, é um hambúrguer feito com carne de leão.
Depois do lançamento do novo prato, o restaurante Il Vinaio, em Phoenix, recebeu cerca de 250 e-mails de protestos e até uma ameaça de bomba.

“Nós pensamos que, como a Copa do Mundo é na África, o hambúrguer de leão poderia ser interessante para os nossos consumidores mais aventureiros”, defendeu-se o dono do Il Vinaio, Cameron Selogie.
Segundo ele, a carne de leão usada no sanduíche vem de um criadouro de Illinois, regulamentado junto ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.


Nota da ANDA (Agência de Notícias d Direitos Animais): Mais uma aberração justificada pelo modismo atual. A conivência com a crueldade e a violência para não perder a “onda” atual constituem mais um exemplo da falta de ética e de respeito, passando por cima do bom senso e da compaixão pelos animais em nome de um lucro gerado à custa de vidas. Espera-se não só que o movimento ativista de defesa animal se posicione contra esta crueldade, mas também que a população boicote o estabelecimento e a comercialização seja proibida. 

Fonte: http://www.anda.jor.br/?p=69101


Por Nathália Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário