30 de julho de 2011

Funcionários de abatedouro maltratam porcos e não são processados

No Reino Unido, as câmeras flagram funcionários de um abatedouro queimando porcos com cigarros e socando os animais, sem qualquer punição
Reprodução/internet
Funcionário de abatedouro queima olhos do porco com cigarro e não é punido
Funcionários de um abatedouro no Reino Unido foram flagrados cometendo atrocidades com os animais, socando e queimando os olhos e cabeças de porcos. Os responsáveis pela brutalidade são da empresa Cheale Meats, que abate cerca de 6 mil animais semanalmente e é um dos maiores do país.
Apesar das cenas chocantes, as ações não foram condenadas pelo governo, que através da FSA (Agência de Normas de Alimentos do Reino Unido) se recusou a processar os responsáveis, de acordo com o jornal britânico "Daily Mail".


A decisão foi condenada pela Animal Aid, grupo de defesa dos animais. A organização foi responsável por instalar as câmeras secretas no abatedouro. A resposta negativa, segundo o grupo, seria uma evidência de que os ministros estariam colocando interesses comerciais da indústria de alimentos à frente do bem-estar dos animais.
Mesmo após o flagrante, divulgado nesta sexta-feira (29/07), a empresa ainda 
convidava os clientes a consumirem seus produtos com a frase: “Tenha orgulho de ser o mais saudável, compre carne de porco britânica”.
Porcos tentando escapar do abatedouro devido ao pânico.

O vídeo contém a realidade - cenas fortes:

Footage shot at Elmkirk Ltd (Cheale Meats) slaughterhouse (5 min version) from Animal Aid on Vimeo.

Fonte Por Época NEGÓCIOS Online
Por Nathalia Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário