25 de janeiro de 2012

Carta aberta ao prezado vereador Márcio Aparecido Martins - Assis, SP

Vereadores José Fernandes e Márcio Veterinário




Nós, voluntários do Coletivo V.I.D.A. (Veículo de Intervenção pelo Direito Animal) e demais cidadãos da cidade de Assis, utilizamo-nos deste canal para mostrar nossa indignação com a notícia de que Vossa Senhoria intenta fazer parceria com o vereador José Fernandes para  assumir a Prefeitura Municipal de Assis nas próximas eleições. Considerando que Vossa Senhoria sempre foi parceiro importante na luta pela defesa dos Direitos Animais, ficamos perplexos com a possível parceria, já que o vereador José Fernandes é um dos organizadores do rodeio na cidade de Assis (evento que banaliza a vida de animais inocentes, expondo-os a situações de agressão física e mental).

Gostaríamos, enquanto eleitores, de receber publicamente um parecer acerca da situação exposta:
- Qual sua posição a respeito das multas  por maus tratos aos animais utilizados nos rodeios nas cidades de Assis e Tarumã, no ano de 2010?
- Como futuro administrador de Assis e Médico Veterinário, qual sua posição sobre "espetáculos"  que visam lucros sem considerar o evidente sofrimento de animais indefesos?
Agradecemos desde já a resposta.

Atenciosamente, Coletivo V.I.D.A.


Assista aqui o vídeo gravado pelos ativistas do VIDA o mau trato sofrido pelos animais em um dos rodeios acontecidos em Assis e em Tarumã SP. 


6 comentários:

  1. O mínimo que um político que busca apoio público deve fazer é se explicar, de maneira honesta fazê-lo; e aqui estão duas questões carentes de esclarecimento público e urgente. Bora lá, Márcio Aparecido Martins, quais seus pareceres?

    ResponderExcluir
  2. Adorei a carta do Coletivo Vida ao nosso vereador Márcio Veterinário. Uma pessoa que votei duas vezes, a primeira pensando que ele faria campanhas de conscientização pela posse responsável e pelo controle populacional; e não busca de reconhecimento(isso é o que entendi dos seus primeiros 4 anos de mandato, pois não vi nada de melhoras em Assis, e sim, cada vez mais maus-tratos e animais abandonados). A segunda, pq toda pessoa merece uma segunda chance de mostrar aquilo que promete, de lutar pela causa que acredita, mas tb em vão.
    Mostro agora, mais uma indignação, onde o vereador citado se juntará com aquele que apóia os maus tratos, ou seja, a junção do sujo com o mal lavado: Um vereador que não vi lutar pelo Direito dos animais não humanos junto com um vereador (José Fernandes) que preza pelos maus-tratos aos animais, dizendo que Rodeio é uma diversão. É pq, na câmara passaram o sedém no rosto daquele que apoia e lucra com este tipo de "festa" dizendo que sedem não machuca, mas eu gostaria que este vereador ficasse no lugar do touro com alguém montado em cima, com botas de espora, pra saber se isso realmente é diversão.
    Que as pessoas tenham realmente consciencia do seu voto na próxima eleição e não se deixem levar por preços baixos e nem por "diversão".

    ResponderExcluir
  3. A questão é que o sedém não se passa no touro, se amarra. Poderiam ter amarrado na cara dele, ou quem sabe no lugar correspondente ao que se amarra no touro...
    Mas, falando do que interessa, o mínimo que um representante eleito pelo povo e pago pelo povo deve fazer é dar quantas explicações forem necessárias a respeito do seu trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Rodeio é tradição e nunca vai acabar......

    ResponderExcluir
  5. Um touro de rodeio é tratado como uma artista e não é maltratado, como os leigos no assunto acham....

    ResponderExcluir
  6. Um touro de rodeio leva um vidão, derruba us mininu só come ração nóis cuida direito nóis sabe o que é bão se não tivesse pulando em rodeio ja tava moido no lanche do x paulão alguem tem que falar pra esse povo do contra largar de bestagem, porco que fuça errado não merece nem lavagem voceis não pode falar em proteger os animal se na casa de voceis não tem nem quintal, intão porque sem sabe, fala mal..........

    ResponderExcluir