22 de janeiro de 2012

Crueldade Nunca Mais

Hoje é dia de um evento muito importante para o país. O Crueldade Nunca Mais irá reunir diferentes cidades que buscam um objetivo comum: leis mais severas e rigorosas para aqueles que praticam atos de abusos e maus-tratos com animais.



Casos recentes de absurdos não faltam, vide o cão Lobo que foi arrastado pelas ruas de Piracicaba, interior de São Paulo e o caso do cachorro que foi espancado até a morte por uma enfermeira em Formosa (GO). Apenas exemplos, entre tantos outros que aparecem diariamente não só na mídia, mas, e principalmente, nas redes sociais.



Todos temos que apoiar essa iniciativa,  no entanto, não podemos nos esquecer dos animais que padecem escondidos aos olhos de todos em abatedouros, em granjas, em aquários industriais ou domésticos, em laboratórios, em espetáculos de entretenimento como o rodeio e os circos.






Tudo bem, podemos não considerar os bois, as galinhas, os porcos, os peixes, os camundongos, etc (a lista de animais explorador é imensa) da mesma maneira como consideramos os gatos e cachorros, mas isso não nos dá o direito de nos apropriar de suas vidas e fazê-los escravos de nossos desejos.

Devemos e temos que exigir leis mais severas para punir quem pratica atos de crueldade, mas também temos e devemos que parar de praticar tais atos mesmo que indiretamente e isso é muito simples, basta tornar-se: VEGANO!

Afinal, leis devem abranger igualmente à todos, uma lei que seleciona grupos de proteção não é uma lei válida eticamente. Temos em nossas mãos as ferramentas de mudança, vamos então utilizá-las.

Lutemos pelo Direito de todo e qualquer Animal, para que ele seja dono de sua própria vida e não um simples objeto perante a Legislação.

Lutemos para que os animais sejam considerados SUJEITOS DE DIREITO!

Para saber mais: 
http://www.crueldadenuncamais.com.br/
http://www.sejavegano.com.br/

Para colocar em prática o Direito Animal:
http://www.guiavegano.com.br/vegan/receitas-veganas
http://receitasvegans.blogspot.com/

Para mais informações sobre a indústria da exploração animal:
http://terraqueos.org/

Por Alex Peguinelli 






Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog, gostei mesmo das informações postadas aqui. Sou vegano há um ano, e posso confirmar, sou muito mais feliz.

    ResponderExcluir