8 de janeiro de 2012

Peão morre em rodeio de Santa Catarina



Mais uma morte desnecessária. Gilberto Moratto, 33 anos, participava de um rodeio na Expo Belmonte/SC que acontece neste final de semana. O peão paranaense caiu do touro e levou um pisão na cabeça, Gilberto Moratto não usava capacete que facilitou um traumatismo craniano, ele foi socorrido as pressas pelo Samu de Santa Helena mas chegou sem vida no hospital.

Rodeios são desnecessários, cruéis com os animais, com quem assiste e com quem pratica.


Por Alex Peguinelli

17 comentários:

  1. Rodeios são necessários, nao sao cruéis com os animais, cruel é vc q come a carne deles. Vc sabia q pra vc comer a carne deles eles tem q ser mortos cruelmente? Todo dia qdo comer seu bife ou churrasco lembre do q eu disse e pare d atacar o defeito dos outros

    ResponderExcluir
  2. depois q fiz o comentario vi q este site é vegetariano. Ok, o rodeio é 1 espetaculo maravilhoso. Concordo q as laçadas sao crueis. Deveria-se proibir só as laçadas, mas as montarias em touro e cavalo nao. O sofrimento dos animais dura só 8 segundos. Explicação pra vegetarianos é mais complicada. Assista no youtube meu video "TV Rodeio - BILLYNEY NEGA MAUS TRATO NO RODEIO" para entender q rodeio é 1 coisa boa.

    ResponderExcluir
  3. qto a se comer carne d animais sou a favor. Para seu espanto sou vegetariano, mestre em nutrição para meu uso. Eu nao como carne vermelha diariamente, como frango diariamento mas nao muito, só 1 pouco num prato cheio d vegetais crus e cozidos e muito suco natural. Descobri q o sabor nao está em carne mas nos temperos. Eu encho d temperos e a comida fica deliciosa mesmo comendo pouca carne. Minha fonte d proteinas é tomar meia lata (ou mais) diariamente d leite em pós desnatado Itambé, com frutas no liquidificador. Comer carne d vez em qdo nao faz mal à saúde e faz 1 gde bem psicológico pois 1 churrasco traz muita alegria ao comedor. No inicio fui radical nao comendo nenhuma carne mas com o tempo fui percebendo q nao é necessario tanto radicalismo. O radicalismo d nao comer nenhuma carne só traz tristeza ao praticante pois nao tem a alegria d comer 1 churrasco d vez em qdo.

    ResponderExcluir
  4. Caro Billy,
    Esse seu vídeo que você me enviou, contém partes (abate) de um documentário maior sobre o uso de animais que se chama Terráqueos (Earthilings), que apropósito condena o rodeio como uma prática odiosa e cruel.

    Não pretendo me alongar muito, mas já que se ofereceu um vídeo para reflexão, gostaria que assisti-se um também: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=j4VssMGNQ-M

    Só POR FAVOR não me venha com papo de que este vídeo mente, pois eu estava no brete quando essa imagens foram captadas e a brutalidade de peões era evidente.

    Ps. As pessoas que postam nesse blog são veganas, pesquise ;)

    ResponderExcluir
  5. É TRISTE VER PESSOAS PERDENDO A VIDA FAZENDO UMA COISA QUE NAO TEM GRAÇA NENHUMA!!!!!EM VES DE MONTAR NO BICHINHO QUE ESTA LA QUIETO,PQ NAO VAI FAZER OUTRO SERVIÇO QUE NAO MALTRATE ANIMAIS E QUE NAO COLOQUE A VIDA EM RISCO!!!!!

    ResponderExcluir
  6. TRAGICO!!!!kkkkkkk se ferrou peão de merda kkkkkkkkkk,bem feito!!!!quem manda ir la judiar do coitado do animal.eu fico imaginando o quanto deve doer no animal aquela espora batendo com toda força neles,e aquele seden apertando as genitais do animal!!!ah,no fundo daqueles bretes tbm aconteçe crueldades enormes,tem ate choque para dar nos animais,e paus com pregos na ponta para cutucar eles!!!!!!esses peãos mereçe isso mesmo cambada de viados!!!!!eu queria pegar cada um desses peoes e colocar eles de quatro,subir em cima e meter uma espora bem no rabo desses fdp!!!!esse peão que bateu as botas agora esta no inferno servindo de touro pro demo montar nele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,se fudeu cowboy viado kkkkk,TRAGICO...TRAGICO....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho dó de vc...de pessoas desinformadas eu tenho pena... não julgo - ao contrário do que vc fez ao competidor que morreu trabalhando...sugiro a vc SR.OMAR que venha para o interior conhecer a realidade de jovens que nasceram e cresceram junto de animais (bois, cavalos, etc...)só assim vc tem a dimensão do fato verá com seus olhos que cavalos vão a serviço as 06:00 e voltam as 12:00 descansam 1 hora e voltam ao serviço até a noite - esse serviço consiste em correr, cercar, laçar, pular pedras e valetas isso com um peão encima de no minimo 80 kg...se houver outra forma de trabalhar com gado me apresente sou o 1° a adotar o sistema novo...deixando de conversa pense no que lhe propus disponho de minha propriedade meus animais e todo o conforto que necessita para conhecer a verdadeira vida sertaneja após essa experiencia voltamos a conversar sobre o assunto...tenho plena certeza que jamais vai julgar o final da vida de uma pessoa que não violou o direito de ninguém e morreu trabalhando...(talvez a unica opção que a vida lhe ofereceu)....não esqueça no sertão o skate é o lombo de um burro chucro....o Brasil é sertanejo talvez esteja no país errado.....obrigado...

      Excluir
  7. Tive dificuldade de entender o texto. Acho que estou ficando imbecil.
    O Senhor Britney, opa, Billyney:
    É mestre em nutrição para seu uso (espero que só pro seu uso mesmo);
    É a favor de “se comer carne”;
    É vegetariano;
    Não come carne vermelha diariamente;
    Come frango diariamente;
    Enche a comida de tempero e ela fica deliciosa, mesmo ele comendo pouca carne (branca ou vermelha?);
    Diz que as laçadas são cruéis;
    Diz que a montaria não é cruel;

    No vídeo:
    Diz que nos rodeios se mal tratam os animais só por 8 segundos (sem matar! S2);
    “No matadouro há MUITA maldade MAIOR que nos rodeios”;
    O senhor divulgou Terráqueos para público do seu rodeio?
    O senhor é ativista pelos direitos dos animais?
    O senhor também é locutor de rodeios? =S
    “Um carnívoro tem que olhar o próprio rabo antes de reparar nos dos outros”? o.O
    Não julgarás as pessoas que não tem inteligência pelo lado de fora? Ou pelo lado de fora não julgarás as pessoas por dentro? (Billyney in WonderLand);
    "Não haveria tanta matança de animais se não fossem os comedores de carne"?!
    O senhor é ativista?! =D;
    "Mesmo o vegetariano não pode julgar o rodeio";
    “Uma pessoa pra ter o mínimo de moral pra condenar os rodeios tem que ser vegetariana”;
    “Tudo que tem no rodeio não presta pra este povo idiota”;
    “Comendo ou não carne bovina não faz sentido criticar o maravilhoso rodeio”;
    O senhor é ativista?
    "A judiação momentânea do rodeio compensa";
    "O mundo do rodeio é mágico peão";

    Só uma dúvida senhor Billyney: Se eu tomar meia lata (ou mais) diariamente de leite em pó desnatado Itambé, com fruta e um ovo a absorção de proteína será melhor?

    Numa coisa o senhor está certo: Este negócio radicalista de não comer nenhum tipo de carne só tá me trazendo tristeza mesmo! ¬¬´

    Henrique Cruz.

    ResponderExcluir
  8. Assista ao vídeo "RODEIO, A CRUELDADE REVELADA": http://www.youtube.com/watch?v=j4VssMGNQ-M

    Sem mais.

    ResponderExcluir
  9. quanta gente inutil, nunca foi ou ao menos conhece os bastidores de um rodeio, esses "pobres" animais são muito mais bem cuidados que nós mesmos, quem maltrataria um animal que chega a custar 5, 10, 15 mil reais..

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. ESCUTA AQUI ANONIMO!!!!OS TOUROS SÃO BEM TRATADOS QUANDO ESTÃO NO PASTO,MAS QUANDO CHEGA NO RODEIO É SÓ CRUELDADE!!!!!VC GOSTARIA QUE PAGASSEM VC E TE DESSEM CHOQUES,TE DESSEM COTUCOES COM PONTA PREGO,DEPOIS AMARRASSEM UMA CORDA APERTANDO SUA VIRILHA,DEPOIS MONTASSEM E VC E TE DESSEM ESPOREADAS!!!???APOSTO QUE NAO!!!NAO IMPORTA QUANTO CUSTA O TOURO,AQUI NAO É LUGAR DE FALAR DE VALOR DOS TOUROS!!!E SIM DE FALAR SOBRE O QUANTO ESSES ANIMAIS SOFREM!!!E FALO DE NOVO O TOURO QUE MATOU ESSE PEÃO INDIOTA MEREÇE TODA MINHA ADMIRAÇÃO!!!FOI A MELHOR NOTICIA DE 2012 ATÉ AGORA!!!EU QUERO MAIS É QUE SE FODA ESSES PEOES VIADOS QUE PARA SE DIVERTIR FICAM JUDIANDO DOS ANIMAIS QUE NAO NASCERAM PARA FICAR PULANDO NESSE LIXO QUE É O RODEIO!!!!EXITEM OUTROS MEIOS DE SE GANHAR DINHEIRO!!!E MUITOS PEOES MORREM SEM NUNCA TER GANHADO UM SÓ CENTAVO!!!!Gilberto Moratto NAO FICOU OS 8 SEGUNDOS!!!MAS FICOU OS 7...,OS 7 PALMOS PRA BAIXO DA TERRA KKKKKKKKKKKKKK,TRAGICO,TRAGICOOOO..........

    ResponderExcluir
  12. É triste ver tanta gente sem informação comentando aqui. Não tem o que discutir, rodeio nunca foi e NUNCA será um esporte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. turfe, hipismo, polo e etc....são esportes....só porque são ricos os praticantes?

      Excluir
  13. Vão cuidar de suas vidas...ficam falando bobagens sobre maltratar os animais...se tivessem só o coro e o osso largados na beira de estradas vocês iam gostar dai neh...esses animais são muito bem cuidados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TA INCOMODADO SAI FORA SEU COWBOY DE MERDA!!!!!!!VAI VC CUIDAR DA SUA VIDINHA DE CAIPIRA QUE NAO SABE A DIFERENÇA ENTRE CUIDAR BEM E MALTRATAR!!!!!!VOU TER QUE REPETIR!!!QUANDO OS TOUROS DE RODEIO ESTAO FORA DA ARENA ELES SÃO BEM TRATADOS SIM,EU JA PESQUISEI SOBRE ISSO!!!!MAS A GENTE ESTA FALANDO DOS MAUS TRATOS QUE ACORRE DURANTE O EVENTO SEU CAIPIRA!!!!ENTENDEU,OU QUER QUE EU DESENHE SEU BURRO!!!!OBS:NAO É TODOS OS ANIMAIS QUE SAO BEM TRATADOS QUANDO ESTA FORA NAO,TEM MTS AI QUE NAO TEM CONDIÇOES DE TER OS ANIMAIS E DEIXA ELES AO DEUS DARA!!!!
      DIGO MAIS!!!EU JA ESTIVE ALI NOS BASTIFORES DE UM RODEIO E PRESENCIEI TODA CRUELDADE QUE FAZEM AOS TOUROS E CAVALOS,MAS TOUROS PRINCIPALMENTE!!!EU VI NOS OLHOS DAQUELES ANIMAIS O QUANTO ELES SOFREM!!!!!!POR ISSO QUE DIGO FICO SUPER FELIZ QUANDO VEJO UMA NOTICIA DESSA,EM QUE O PEAO BATE AS BOTAS!!!É REVIGORANTE ESSAS NOTICIAS!!!FALO MESMO,SE NAO GOSTOU VAI SE FUDER!!!!

      Excluir
  14. TEM GENTE QUE FALA QUE OS BOIS DE RODEIO SAO MALTRATADOS MAIS NAO SABE O QUE É AMOR ELES RECEBE MAIS CARINHO DO QUE AS PESSOAS O MEU IRMAO ELE MONTA E O MEU PAI TEM 20 BOIS DE RODEIO ELE RECEBEM MUITO AMOR.

    ResponderExcluir