13 de maio de 2010

Rodeio maltrata animais?

Esse foi o tema do MTV Debate, ocorrido dia 11/05/2010, com os seguintes convidados:
- Leandro Ferro, pesquisador científico e fundador do Coletivo Ativismo e Odeio Rodeio
- Carlos Cípro, advogado da associação brasileira de Advogados Animalistas
- João Faria, vereador de Araraquara do PRB - (Rodeios são proibidos em Araraquara)
- Adriano Moraes, tri-campeão mundial de Rodeio de touros da PBR
- Tião Procópio, juiz de Rodeio
- Tenório, pesquisador científico da FUNEP

Assista os vídeos do debate com opiniões favoráveis e contrárias ao rodeio.
Qual a sua opinião? A nossa se resume nesse site:  www.odeiorodeio.com

MTV Debate - Parte 1



MTV Debate - Parte 2



MTV Debate - Parte 3



MTV Debate - Parte 4




“Não sou uma ET, mas fico indignada sempre que os terráqueos desrespeitam os outros três reinos do planeta: o mineral, o vegetal e o animal. A tal da imagem e semelhança de deus conferida à raça humana é uma piada.

Hoje vou falar sobre rodeios. Rodeio é um vergonhoso lixo cultural norte americano onde os animais são submetidos às mais cruéis torturas. E não me venham os defensores dessa indústria, tão milionária quanto imbecil, afirmar que pulam daquela maneira porque são bravos e selvagens. Aqueles pobres animais pulam de dor! O povo brasileiro é festeiro por natureza e os rodeios seriam abençoados não fossem as barbaridades já fartamente comprovadas, mas todas feitas às escondidas do público.


Uma arena como esta poderia apresentar atrações esportivas de verdade, vários grandes atletas do Brasil estão sem patrocínio ou incentivo algum. A festa não perderia seu brilho, não deixaria de gerar empregos e as crianças presentes aprenderiam algo mais dignificante. No entanto este espaço é preenchido por uma corja de sanguinários cujo “esporte” (!?!) é laçar bezerrinhos indefesos, instalar sedém nos machos, enfiar cacos de vidro e cigarros acesos nas fêmeas, e outras práticas nazistas...para que ao abrirem os portões da liberdade esses animais escravos ainda se submetam a mais humilhações diante de um coliseu ignorante. Abaixo a ditadura do sofrimento animal! Abaixo a tortura!

Eu odeio rodeio!”   Rita Lee


Por Nathália Mota

3 comentários:

  1. "De 1500 Rodeios, 800 poderiam e devem ser interditados."
    Tenório, favorável ao Rodeio, pesquisador da FUNEP sobre comportamento animal e "fiscalizador" dos Rodeios de Barretos.

    Se até ele acha que a maioria dos Rodeios maltrata os animais, por que ainda ter dúvidas?

    ResponderExcluir
  2. o que esperar de advogadinhos como esse....deve defender os animais, não que eles não devem ser defendidos, mas deve ser a favor do abroto, etc....Por que ao citar a Constituição Federal, não veja as mazelas do nosso país que a própria CF não cumpre? Estudo, moradia, vida digna para todos....Por que o Senhor nobre advogado não luta por essas causas também? Se já luta parabéns....senão....que hipocrisia....o guardião da CF....você não pode usar roupa, comer verduras porque a terra está sendo contaminda com agrotóxicos, sapato de couro, tenis...não pode ter carro, pois está poluindo o meio ambiente, não pode usar computador, pois este libera CFC....destruindo a camada de ozônio....etc...

    ResponderExcluir
  3. affs olhem primeiro para o rodeio atual para depois vs falarem

    ResponderExcluir