19 de junho de 2010

Anima - Associação de Voluntários de Proteção aos Animais e Meio Ambiente - firma parceria com Coletivo V.I.D.A.


Quarta-feira 16 aconteceu em Assis SP no Centro Social Urbano - CSU - uma reunião entre a diretoria da Anima - Associação de Voluntários de Proteção aos Animais e Meio Ambiente da cidade - e agentes da Secretaria Municiapl da Saúde, para tratar sobre o convênio visando a esterilização e atendimento de animais de famílias carentes.
 De acordo com Leia Camilo, presidente da Anima, a reunião foi solicitada pois a associação tem uma verba de R$ 24 mil para investir no cumprimento da tarefa, oferecido pela Prefeitura desde o ano passado, que está parada na Secretaria da Saúde.
"A verba foi destinada à associação no ano passado, mas até agora não recebemos o valor e com isso o projeto parou, havendo um retrocesso em tudo que desenvolvemos antes" lamenta.
 A associação sugeriu à Secretaria que a pasta assuma a tarefa de esterilização dos animais. "Nós abrimos maõ da verba, para que a secretaria realize a castração e o atendimento dos animias; desta forma vamos apenas atuar como fiscalizadores dos trabalhos", propôs.
 A associação aguarda o posicionamneto da secretaria sobre a prestação do serviço e espera que seja em breve.

 Parceria - A Anima firmou quarta-feira uma parceria com o Coletivo V.I.D.A., para desenvolver na cidade ações de estímulo à posse consciente de animais de estimação.

Por Henrique Cruz

13 comentários:

  1. Conheci a Leia quando estavamos organizando aquela passeata contra o rodeio em 2007. Ela me passou muito material informativo e jurídico, o que me ajudou muito na parte legal que, apesar de não ter tido resultado direto, cutucou bastante a câmara e a organização toda do rodeio... gente finíssima ela, pode ter certeza que vai ser uma grande parceira.

    ResponderExcluir
  2. POR FAVOR AJUDEM OS ANIMAIS ABANDONADOS,É UMA QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA.PRECISAMOS DE UM CENTRO DE ZOONOSE EM ASSIS,PORQUE NÃO TEM????????Ontem próximo ao túnel indo pro Centro Social Urbano,tinha um cachorro todo machucado,todo cheio de sangue,com as patas quebradas,estava com um mal cheiro horrível,chorei muito,não tive como trazer ele pra minha casa,não tenho condições,pois já adotei 2 gatos e dois cachorros.Por favor fazem alguma coisa com esse cachorro,ele está sofrendo.

    ResponderExcluir
  3. ahh é chato d+ aprender coletivo...
    nao é ??
    muito chato e retardado e eu nao gosto de portugues...
    pq a gente tenque estudar portugues...?
    é muito chato (...)
    kkkk ... rsrs

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber quando será fechado o convênio com as clinicas veterinárias para castração dos animais? Porque Assis não tem centro de zoonose? É questão de saúde pública, a cidade está cheio de animais abandonados,doentes,passando fomes, e ainda oferendo risco para a população, tem que ter um lugar para cuidar desses animaizinhos tão inocente e indefesos, são sinceros e amigos.....

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber se ha algum número para denunciar maus tratos com animais domésticos , a situação tá crítica de dar dó!

    ResponderExcluir
  6. GOSTARIA DE SABER SE HÁ ALGUM NUMERO DE TELEFONE PARA DENUNCIAR MAUS TRATOS COM ANIMAIS DOMESTICOS, TEM UM CASO DE MAUS TRATOS PROXIMO A MINHA CASA, MAS NÃO SEI ONDE DENUNCIAR, OS ANIMAIS FICAM NUM PEQUENO QUADRADO SEM COBERTURA, PRESOS SOFRENDO CALOR DE SOL E TAMBEM CHUVAS, ELES GRITAM, PASSAM FOME E SEDE. COMO DENUNCIAR ? VCS NÃO COLOCOM UM NUMERO DE TELEFONE. SE DEREM O NUMERO DO TELEFONE DENUNCIAREI.

    ResponderExcluir
  7. poderia verificar na j.v.da cunha e silva perto de um petshop muitos gatos magros e mal tratados!!

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de denunciar maus tratos de um cachorro do vizinho do meu pai em assis o cachorro vem sendo mau tratado fica amrrado o dia todo ao relento e mau consegue comer estou indignado e nao sei mais o que fazer ja falei com o vizinho mas ele nao se importou

    ResponderExcluir
  9. Bom dia...!
    Eu gostaria de conhecer o trabalho da Anima, saber em quais os casos ela atua, se ela é um órgão público, a disponibilidade no atendimento de solicitações de urgencia, o local de atendimento e telefone para divulgação, até pq sei de vários casos de maus tratos a animais e sempre que solicitei ajuda da polícia ou de qualquer orgão público nunca me disseram que existia essa entidade. Na verdade como funciona a Anima ????

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber se vocês aceitam pegar animais de rua? achei uma cadelinha que sofreu um acidente e esta sem os movimentos das patas traseiras, não tenho como cuidar e preciso de ajuda

    ResponderExcluir
  11. Vocês tem algum telefone de contato? preciso urgente

    ResponderExcluir
  12. Uma cidade como Assis, crescendo muito, necessita urgente de um centro de Zoonose para abrigo de animais abandonados e ou / maltratados por seus supostos donos !!! Vemos em toda esquina e rua , inclusive na avenida Rui Barbosa, vários cãezinhos abandonados , andando de lá prá cá, dormindo em portas de lojas , como esperando uma solução pra vidinha deles . É muita crueldade !!

    ResponderExcluir
  13. Como faço para Cadastrar meu Gato RGA em Assis/SP???

    ResponderExcluir