18 de julho de 2012

Rodeio, a crueldade revelada



Esse vídeo foi gravado por ativistas do VIDA nos rodeios de Assis e Tarumã, SP. As imagens foram usadas como prova de maus-tratos aos animais, ferindo a Ação Civil Pública Nº 1733/01, que proíbe instrumentos e atos que possam causar dor e sofrimento aos animais. O Ministério Público de São Paulo executou cada uma das Prefeituras ao pagamento de multa de quase R$200.000,00 reais. Assista ao vídeo para entender a crueldade existente e porque todos os rodeios maltratam animais.

Veja mais notícias sobre rodeio AQUI!
E CLIQUE AQUI PARA ASSINAR O ABAIXO-ASSINADO PELO FIM DA EXPLORAÇÃO DOS ANIMAIS NO RODEIO!

"Esporte é uma prática entre competidores dotados de forças e habilidades igualitárias e que escolhem participar dela por livre e espontânea vontade. O resto é abuso e violência."

 "Rodeio é um vergonhoso lixo cultural norte americano onde os animais são submetidos às mais cruéis torturas. Não me refiro aqui a cavalos e bois de raça. Falo dos pobres pangarés vira-latas. E não me venham os defensores dessa indústria, tão milionária quanto imbecil, afirmar que pulam daquela maneira porque são bravos e selvagens. Aqueles pobres animais pulam de dor! Nosso romântico jeca tatu hoje se chama John Wayne, um peão cowboy, um atleta profissional da crueldade. O povo brasileiro é festeiro por natureza e os rodeios seriam abençoados não fossem as barbaridades já fartamente comprovadas, mas todas feitas às escondidas do público.Uma arena como esta poderia apresentar atrações esportivas de verdade, vários grandes atletas do Brasil estão sem patrocínio ou incentivo algum. A festa não perderia seu brilho, não deixaria de gerar empregos e as crianças presentes aprenderiam algo mais dignificante. No entanto este espaço é preenchido por uma corja de sanguinários cujo “esporte” (!?!) é laçar bezerrinhos indefesos, instalar sedém nos machos, enfiar cacos de vidro e cigarros acesos nas fêmeas, e outras práticas nazistas...para que ao abrirem os portões da liberdade esses animais escravos ainda se submetam a mais humilhações diante de um coliseu ignorante. Abaixo a ditadura do sofrimento animal! Abaixo a tortura! Eu odeio rodeio!"

Rita Lee

OBS: Não queremos impedir e nem somos contra a festa, mas somente queremos impedir o sofrimento desnecessário dos animais nela utilizados. Queremos VIDA e diversão de forma legítima e legal.

22 comentários:

  1. Rodeios são a prova de quão besta e estúpido pode ser um ser humano. Já fiz em meu blog um post também falando e mostrando vídeo da crueldade a que os animais são submetidos. O mais impressionante é que recebi muitos comentários de gente que acha certo e diz que os animais não sofrem durante os eventos. Veja os absurdos em http://gente-estranha.blogspot.com.br/2012/04/rodeios-crueldade-humana-retratada-ao.html

    ResponderExcluir
  2. Eu teria quase um orgasmo se me dessem Autonomia para 'cuidar' destes malditos analfabetos funcionais. Teria muito prazer de fazer o mesmo com eles, antes de esfolá-los até a morte!
    Por culpa desses monstros das cavernas que nosso país permanece no atraso e na submissão.

    ResponderExcluir
  3. Peão tem que morrer empalado.
    Seria pouco ainda!

    ResponderExcluir
  4. Cambada de fresco do caralho.... Olha o tamanho do bicho, essa porra só incomoda, e antes que venham falar "ah vou fazer em vc então" vem fazer aqui seus bunda moles... sinto mais dor que esses animais na maioria dos meus treinamentos marciais, e garanto que sou mais forte que vocês, assim como esse touro....

    ResponderExcluir
  5. O POVO ACHA Q O COURO DO BOI EH IGUAL O DELES E HJ NOS RODEIOS EH OBRIGATORIA A PRESENÇA DE UM OFICIAL DE JUSTIÇA NO BRETE E 2 VETERINARIOS PARA CUIDAR DESSES ANIMAIS QUE SAO MUITO MAIS BEM TRATADOS DO QUE ALGUNS SERES HUMANOS.
    NA MINHA CIDADE ESSES BOIS TEM ATE NUTRICIONISTA E ACADEMIA SE O BOI FOI EM UM RODEIO E VOLTAR COM ALGUM ARRANHAO O CONTRATANTE PAGA UMA MULTA ALTISSIMA.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr, "Anônimo" no rodeio que eu participei a oficial de justiça estava bebendo cerveja no palco! e os veterinário são pagos (e pense em $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$) para dar um laudo encomendado!!! E essa história de multa por ferimentos é mentira! num vu o vídeo não?

      Excluir
    2. Willian ... se voce acredita em tudo que ve em videos .... voce é uma BESTA .... ignorancia é uma bosta .... Se nao conhece sobre o assunto fica quieto. Povo burro ...

      Excluir
  6. Afff olha na boa dono desse blo é muito iguinorante kkkkkkkkkkk, nao gosto tbm de rodeio mas tem muitas imagens ai que não é rodeio e outro sou veterinario ,e posso afirmar que um animal de rodeio (pelo menos os legalizados) são bem mais tratados que muitos de vocês ai kkkkkkkkkkkkk, animais de rodeio são atletas então busquem por mais informação antes de postar alguma coisa certo? IGUINORANTES , !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um veterinario que nao sabe nem escrever uma simples palavra como "ignorante"? ahan, tá bom, agora vai lá cuidar das vacas ...

      Excluir
    2. IGUINORANTES???? Aonde esse demônio se formou??? hahahahaha......na FODERJ???? HAHAHAHAH....

      Excluir
    3. vocês que criticam rodeios, são um bando de desocupados, pau no cu, que tem apenas inveja de peões!! bando de cabaços, que não velem porra nenhuma, esses bois, são educados e mais bem tratados que ignorantes, como vocês!!
      quem são vocês para opinarem sobre algo?!!
      Seus Lixo!!

      Excluir
  7. Deu pra perceber que algum dono de rodeio mandou os peoes dele postarem cometários aqui...

    ResponderExcluir
  8. Não que eu sou a favor deste tipo de pratica... mas acho um tanto desnecessário e perda de tempo ficar se preocupando com este assunto. Se quiserem mesmo tentar fazer alguma coisa cursem Direito e abram um escritório que apenas cuida de direitos dos animais... (mas tenho a grande certeza que vão morrer de fome).

    "Ah. e senhores vegetarianos... vão ruminar mato(vacas e touros ;D), que eu continuo me deliciando com esta picanha suculenta" CARNIVOROS ANÔNIMOS 2012

    "Significado de Ignorância

    s.f. Falta geral de conhecimento, de saber, de instrução.
    Estado de quem ignora." Google 2012

    Santa igUInorancia meu amigo... escola publica é duro eu sei...

    ResponderExcluir
  9. É moda sempre que ta chegando temporadas de rodeios começam com essas ideias idiotas de maus tratos, meu couro de boi é duro aqueles chutes são como palmadinhas na gente, a maioria dessas pessoas q falam que odeiam rodeio o mais próximo que passou de um foi na frente ou bem de longe na arquibancada, animais de rodeios viajam de avião são tratados com os melhores veterinários por valem seu peso em ouro, então viva o rodeio , eu gosto então respeitem já basta ter de respeitar um homem ficar com outro homem e bater palma porque isso é normal ¬¬

    ResponderExcluir
  10. Sou a favor de rodeio, mas os rodeios profissionais, pois esses diagamos assim de beira de estrada geralmente ocorre crueldade com o animal

    ResponderExcluir
  11. O maior rodeio do Brasil, a Festa de Barretos, conta com cinco veterinários e mais 10 estagiários de Medicina Veterinária todos os anos, para confirmarem a não ocorrência de mals tratos. E não só porque é o maior, pois se procurarem saber mais verão que a maioria é assim.

    Pesquisem mais, leiam mais! Aqui vai uma sugestão: http://www.independentes.com.br/pt-br/rodeio/verdades-e-mentiras-sobre-o-rodeio

    ResponderExcluir
  12. Quanta bobagem... Um boi desse tamanho come e é melhor tratado que essa cambada de bunda mole ai de cima chorando pq ta vendo um rodeio.
    Paro e pergunto, vcs já foram a algum? entendem o que se passa? Sabe quanto um "chute" daqueles influencia no animal? em nada, o animal nem sente...
    Esse choque que usam é uma pequena descarga eletrica, parecida com aquelas usadas nas pegadinhas das canetas e esqueiros, que é melhor que uma vara com um prego na ponta usando em muitas fazendas por ai.

    ResponderExcluir
  13. EU ODEIO RODEIO... DIVULGUE ESSA IDEIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai se ferrar sua mula ... Afff desculpa ... xinguei o animal ....

      Excluir
  14. Rodeio nao pode, mais matar o boi pra voces almoçarem pode neh? sociedade hipocrita.

    ResponderExcluir
  15. Por que será que todos que defendem essa MERDA de rodeio aqui, não sabem nem escrever direito?? Na boa, Tenho vergonha de ter nascido nesse país de ignorantes que em pleno 2012 piscam os cus só por abusarem destes animais!
    Adoraria TORTURAR todos esses peões de merda com requintes de muita crueldade! Raça podre, analfabetos funcionais!

    ResponderExcluir