25 de março de 2011

No próximo domingo será realizada puxada de cavalos em Pomerode (SC)

A Associação Melhores Amigos dos Bichos (AMA Bichos) está organizando um protesto contra a puxada de cavalos, domingo, na cidade mais alemã do Brasil. Junto de outras entidades que também defendem os direitos dos animais, a associação convida simpatizantes a participar do protesto, que está programado para ocorrer a partir das 9h, na entrada da Rua Ribeirão Souto, no Bairro Testo Central.

PM de Pomerode colocará 20 soldados no local para evitar confrontos como o que aconteceu no ano passado. Foto: Rafaela Martins / Agencia RBS

De acordo com a presidente da ONG, Lucienne Sprung, os manifestantes vão expor faixas de repúdio ao evento, além de colher assinaturas para o abaixo-assinado em prol de um projeto de lei estadual que vise a proibir a realização do evento em Santa Catarina.
A intenção da associação é que o protesto seja dois quilômetros distante do local do evento. Segundo a Polícia Militar de Pomerode, 20 homens atuarão, domingo, para evitar confrontos entre manifestantes e participantes da puxada, como aconteceu no ano passado.
Por Janaína Camoleze

Nenhum comentário:

Postar um comentário