16 de agosto de 2011

ATIVISTAS PROTESTAM EM LOS ANGELES (CALIFÓRNIA, EUA) CONTRA O NOVO CÓDIGO FLORESTAL E A CONSTRUÇÃO DA USINA DE BELO MONTE


50 pessoas reuniram-se nessa segunda-feira  em frente ao Consulado Brasileiro  em Los Angeles (Califórnia, EUA) para protestar contra o Novo Código Florestal e a construção da Usina de Belo Monte. O grupo composto majoritariamente por cidadãos estadunidenses expressaram a sua indignação em relação a essas duas questões que ameaçam severamente o meio ambiente com impacto global além de causarem incalculáveis prejuízos sociais às populações que habitam nas regiões afetadas.
O protesto internacional integra o Movimento Brasil Pela Vida nas Florestas, que no Brasil já levou milhares de pessoas às ruas. Segundo George Guimarães, único brasileiro presente no protesto em Los Angeles, esse foi apenas o início de uma série de mobilizações que estão sendo programadas em diversas cidades em todo o mundo.
O vídeo do protesto será publicado em breve no site http://veddas.org.br. O site para mais informações sobre a mobilização nacional éhttp://brasilpelasflorestas.blogspot.com e o endereço de e-mail para a articulação das mobilizações internacionais ébrazilforests@gmail.com .

Por Janaína Camoleze

Nenhum comentário:

Postar um comentário