16 de novembro de 2011

WSPA - Protetores ou matadores de animais?




WSPA ensina matar animais com menos dor

Em sua 5ª edição, o Prêmio WSPA de Bem-Estar Animal, promovido pela WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal, teve como vencedora a equipe "P4A Protection for Animals", do curso de Medicina Veterinária do Complexo Educacional das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), em São Paulo.
A recompensa para os vitoriosos consiste em uma viagem à Inglaterra, onde visitarão, durante uma semana, a fazenda-modelo da organização em parceria com a FAI (Food Animal Initiative) em Oxford, conhecerão a sede da WSPA Internacional em Londres, e encontrarão pessoalmente renomados especialistas na área de Bem-Estar Animal.
A Gerente de Campanhas da WSPA Brasil Ingrid Eder, há cinco anos à frente do Prêmio, comemora os resultados alcançados até hoje através do concurso: "Ficamos muito felizes por termos contribuído para o aprendizado de quase dois mil alunos que participaram do concurso até hoje. O bem-estar dos animais de produção é um tema cada vez mais em evidência, e é necessário abordar o assunto na formação dos futuros profissionais da área", afirmou ela.
Segundo a professora-orientadora do grupo vencedor Andrea Roberto, o envolvimento da equipe no Prêmio WSPA rendeu frutos para a faculdade como um todo: "Os resultados foram além do que esperávamos. Fundamos um grupo de estudos sobre Bem-Estar Animal, alguns dos componentes pretendem fazer Iniciação Científica sobre o assunto, e até mesmo professores de outras áreas querem se envolver com Bem-Estar Animal. Há também um projeto de implantarmos um Curso de Extensão em Bem-Estar Animal na faculdade já para o próximo ano", contou a professora.
Todas as provas eram relacionadas a conceitos de bem-estar animal baseados nas evidências científicas mais atualizadas, e visavam estimular o conhecimento dos alunos. Além dos primeiros colocados,os grupos "Unifeob2011", da Fundação de Ensino Octávio Bastos - UNIFEOB (SP), e o "Geração BEA", do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (Campus Concórdia, SC), alcançaram, respectivamente, o segundo e terceiro lugar do Prêmio e serão contemplados com vales-livro no valor de R$1000 (2º lugar) e R$500 (3º lugar).
Eles também receberão, juntamente com os primeiros colocados, um conjunto completo do curso "Conceitos em Bem-Estar Animal" da WSPA, o documentário "Animais, Seres Sencientes" e um Certificado de Premiação.
Para mais informações, entre em contato com Izabela Bringel: 21 3820 8216  izabelabringel@wspabr.org ou acesse www.wspabrasil.org
http://www.suinoculturaindustrial.com.br/PortalGessulli/WebSite/Noticias/curso-do-wspa,20111111074052_Q_528,20081118093820_E_542.aspx


Por Janaína Camoleze

2 comentários:

  1. bizarro... é igual armas pela paz...

    ResponderExcluir
  2. "O que mais me incomoda não é o grito dos mals, mas o silêncio dos bons" King ilustra bem o que eu penso: _ Pq tem gente que não faz nada???? acha isso natural!!!??? PQP!

    ResponderExcluir