23 de fevereiro de 2010

Protesto Contra a Cavalgada do Mar

 

"Mais uma vez nos cabe denunciar os abusos da exploração animal em relação aos cavalos deste Rio Grande do Sul. Neste momento, centenas de animais estão sendo obrigados a trajeto cansativo, sob forte calor, submetidos a montadores despreparados, em uma marcha insana e com propósito fútil, a chamada Cavalgada do Mar. 

(...)

É preciso que essa cavalgada tenha fim imediatamente, poupando os cavalos de mais sofrimento e morte. É preciso que denunciemos ao país tamanha crueldade e também que se diga ao Brasil que nem todo o rio-grandense comunga destas idéias tradicionalistas sem sentido. Ser gaúcho é tão somente ter nascido dentro das fronteiras deste estado, e isso não faz de ninguém melhor ou pior do que qualquer outro ser humano.

Esses fatos lamentáveis demonstram a superficialidade do discurso ufanista de gaúcho, pampa, cavalo, pilcha, negrinho do pastoreio, chimarrão, churrasco, prenda e peão. Discurso vazio, ufanismo barato, bairrismo apequenado, desrespeito e falta de ética. Não assistiremos calados à morte e sofrimento dos animais. Enquanto o coordenador da cavalgada exibe-se na mídia dizendo que "vai marcar a beira da praia com a pata do cavalo", nós não deixaremos que siga marcando o chão deste Estado com o sangue dos cavalos. "

Para ler a matéria na integra acesse:
http://gae.mailee.me/go/index/18971171?key=0658cb

Por Alex Peguinelli  

Um comentário:

  1. Finalmente, a defesa animal desperta para esse absurdo que é a tal cavalgada. é só para políticos aparecerem e para gaúchos de fim de semana se exibirem.Sobra para o mais fraco,o cavalo. Soraya Lunardeli.

    ResponderExcluir