17 de fevereiro de 2010

Venda de 240 filhotes de macacos de Israel para os EUA

 


"Pela primeira vez desde que foi criada em 1991, a fazenda Mazor, instalada em Moshav Mazor, em Israel, começou a vender e exportar filhotes de macacos para os Estados Unidos. Os dados foram divulgados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, e revelam que 240 filhotes de macacos foram vendidos e enviados para os Estados Unidos em 2009. Os filhotes de macacos foram adquiridos pelo laboratório de ensaios de toxicidade em Los Angeles.

Depois de vender e exportar centenas de filhotes de macacos a laboratórios europeus durante os últimos 18 anos, em 2009 a fazenda Mazor também começou a vender e exportar os animais para um laboratório nos Estados Unidos. Cerca de 120 filhotes de macacos foram enviados para lá no dia 25/5/2009, e mais cerca de 120 foram enviados em 1/10/2009.

(...)

Os 240 filhotes de macacos foram acondicionados em pequenas caixas de madeira e submetidos a uma viagem cansativa, que durou pelo menos 30 horas, sem água ou comida, em um ambiente barulhento e sufocante, e expostos a grandes temores.

Os filhotes que sobreviveram a esta terrível viagem foram descarregados em um laboratório comercial em Los Angeles. O laboratório realiza testes de toxicidade para qualquer empresa que contrate esses serviços. Durante estes testes, os animais são alimentados à força com produtos químicos – pela garganta, nariz, genitais ou de maneira intravenosa – e são submetidos diariamente a exames invasivos, até morrerem, depois de um longo período de tortura e sofrimento, como resultado dos produtos tóxicos colocados em seus corpos."
  
Acesse a reportagem completa (Por Raquel Soldera) e o link para assinar a petição pedindo o fechamento da fazenda Mazor abaixo:
http://www.anda.jor.br/?p=47632

Por Alex Peguinelli 

Nenhum comentário:

Postar um comentário