Conforme noticiado, nesta quinta-feira (05), na ANDA, no dia 03, terça-feira, o deputado Pannunzio, que tem base eleitoral em Sorocaba (SP), protocolou o requerimento à Mesa da Câmara para que o PL 4548/98 fosse votado imediatamente.
O projeto de lei retira cães, gatos, coelhos, cavalos, pássaros, bois, galinhas, cabras, porcos, ovelhas e tantos outros animais da proteção do artigo 32, o qual afirma ser crime “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa”.
O parlamentar alega que tudo não passou de um erro cometido pela assessoria do gabinete. “Apresentei requerimento para a inclusão na Ordem do Dia do PL em questão, quando deveria ter feito em relação ao PLP 306/2008, que regulamenta a transferência de verbas destinadas à saúde, entre os entes federados, nos termos da Emenda Constitucional n° 32, de 2001”, justificou, por email, o deputado Antonio Carlos Pannunzio.
Mas se o alegado equívoco não tivesse sido percebido pelos defensores dos animais, que se mobilizaram contra o requerimento, o PL poderia ter sido votado e aprovado – o que, para os direitos animais, significaria um retrocesso gravíssimo e inconcebível."
Fonte: http://www.anda.jor.br/?p=79294
OBS: Claro, foi tudo um grande erro, e assim se explica mais um episódio de atraso por conta da politicagem brasileira. Muito obrigado aos defensores de animais que assinaram a petição e se mobilizaram, mais uma vez, pela causa em que acreditam.
OBS2: ainda precisamos de (MUITA) ajuda na divulgação do abaixo assinado contra o rodeio na cidade de Assis. Precisamos de, no mínimo, cinco mil assinaturas para podermos ter representação municipal. Divulguem, assinem e informem a todos que puderem. A cultura e os animais agradecem!
Segue o link da petição: http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/6556
Por Alex Peguinelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário