3 de abril de 2011

Anne é libertada

Anne é uma elefanta que viveu no circo por 50 anos, os abusos frequentes deixaram marcas em sua pele e artrite crônica em suas patas traseiras. Porém, agora, após a Animal Defenders International (ADI) revelar imagens de seu treinador espancando-a com ganchos e chutando-a, Anne tem chances de ter as correntes retiradas de suas patas - para sempre. Segundo informações do jornal Daily Mail, o Zoológico de Whipsnade ofereceu-lhe um lar que, embora em nada igual à merecida liberdade, é um verdadeiro santuário para quem passou a vida obrigada a fazer truques em um circo.

Um veterinário do zoológico e oficiais da RSPCA visitaram Anne para confirmar a situação exposta no vídeo. Quando pressionaram os atuais guardiães, Bobby e Moira Roberts, a abrirem mão da guarda para deixar Anne viver com os outros elefantes do zoológico, eles consentiram. “Deixaremos Anne viver seus dias em um santuário, conquanto que possamos visitá-la e que tratem-na bem”, disse Moira.


O caso de Anne reviveu discussões sobre proibição de animais em circo, e os grupos em defesa dos animais estão usando seu exemplo para pressionar o governo a aprovar leis pendentes. Caso sua adaptação seja difícil no zoológico, o maior santuário de elefantes do mundo, o Elephant Sanctuary, no Tenessee, já ofereceu-lhe uma casa. E tambem a Performing Animal Welfare Society, da Califórnia. Parece que finalmente esse drama de 59 anos terá um final feliz para Anne.

Por Giovanna Chinellato  (da Redação ANDA) 

Por Alex Peguinelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário