2 de abril de 2011

Estudantes que mataram galinhas em ritual responderão por crueldade contra animais

Créditos foto: “PetMag”

Dois estudantes do Ensino Médio estado-unidense estão sendo acusados de sacrificar galinhas num ritual supersticioso, com vistas a diminuir o seu azar nos jogos, afirmou o estado-unidense “NBCSports”. Eles estão sendo acusados de crueldade contra animais em fazenda.
O sargento de polícia de Benbrook John Van Nes disse na tarde de quinta-feira (31) que o caso foi parar na corte juvenil do Condado de Tarrant, onde a decisão será tomada sobre a punição que será dada aos garotos, cujos nomes não foram liberados.
A polícia do subúrbio de Forth Worth disse que os garotos de 15 e 16 anos se engajaram em atos que levaram à morte de dois pintinhos, no campo de baseball da Escola Secundária de Western Hills durante as últimas duas semanas. A polícia diz que a procura de sorte supersticiosa para melhorar o desempenho num jogo de baseball podem ter levado os garotos a consumar o ato.
Os garotos foram expulsos do time até o final do ano e levaram suspensão, de acordo com Barbara Griffith, relações públicas da escola e que não quis entrar em detalhes, devido ao direito de privacidade dos alunos.
A PETA mandou uma carta para o diretor da escola oferecendo materiais de educação sobre os direitos animais, de modo a criar um grupo de estudos.
“Ensinar os estudantes sobre os animais ajuda a prevenir a violência e dá assistência para que eles consigam aplicar conceitos de respeito e gentileza para com os animais e suas vidas”, disse Elizabeth Graffeo, gerente do programa de educação da PETA e que escreveu à escola.
A escola não retornou imediatamente a ligação da “The Associated Press” na quinta-feira.
A crueldade para com os animais de fazenda é um crime de código A e leva pena máxima de um ano e uma multa de 4.000 dólares, mas somente se a pessoa for adulta.
Os casos são tratados de maneira diferente quando o réu é menor, onde ele pode ser sentenciado a permanecer num estabelecimento de detenção juvenil, dependendo do crime.
O treinador do time de baseball da escola Bobby MvTintire disse ao jornal “Star-Telegram” que “o baseball é bastante supersticioso” e que os estudantes possivelmente pegaram a ideia de algum filme.

Camila Arvoredo  (da Redação do ANDA)
Por Henrique Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário