14 de abril de 2011

Peão morre pisoteado por touro no interior de SP

Um peão morreu após um acidente durante o rodeio da Festa do Peão de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (14). Gustavo Daniel Pedro, de 21 anos, caiu do touro e foi pisoteado na noite de quarta (13). Segundo o amigo e também peão, Wellinton Dallis, ele foi levado para a Santa Casa de Bragança, mas não resistiu. Dallis, que também participou do rodeio, diz que a vítima usava todos os equipamentos de segurança necessários.

O corpo deve ser levado do Instituto Médico-Legal (IML) de Bragança Paulista para ser velado e sepultado no Velório Municipal de Estiva Gerbi, cidade natal do peão.
Gustavo Daniel Pedro era solteiro e não tinha filhos.

Segundo a assessoria da prefeitura, o peão era experiente e havia tomado todas as medidas de segurança. A administraççao municipal diz que uma homenagem deve ser prestada a ele na abertura da festa na noite desta quinta. O evento termina no domingo (17).
 
Outros acidentes

Em 2001, em Jaguariúna, o peão Neiliovan Tomazeli foi derrubado e atingido pelo touro. Ele foi arremessado pelo animal a uma altura de quatro metros, caiu de cabeça e quebrou a vértebra. Em 2003, na região de Ribeirão Preto, Magno Henrique Serrão, de 23 anos, morreu depois de cair do lombo de um touro e ser pisoteado pelo animal. Ele foi atingido no peito e na cabeça.

O caso mais recente foi em maio de 2010, quando o peão Agenor Carlos dos Santos, de 35 anos, morreu após ser derrubado por um touro e pisoteado em Hortolândia.Socorrido e levado para o Hospital Mário Covas, morreu devido à gravidade dos ferimentos.

Fonte

5 comentários:

  1. Além de uma atividade desleal em relação ao tratamento para com os animais, põe em risco (desnecessário) a vida humana.
    Colhemos oque plantamos? creio que sim!

    ResponderExcluir
  2. Mais um motivo para ser contra rodeio.
    Os outros motivos estão nesse vídeo:
    Rodeio, a crueldade revelada - http://www.youtube.com/watch?v=j4VssMGNQ-M

    ResponderExcluir
  3. Desculpe-me, mas sou do time do touro. O touro só se defendeu da tortura a qual ele estava sendo submetido. PARABÉNS AO TOURO.

    Morreu?! Que bom! Menos um para maltratar e torturar animais inocentes e indefesos. BEM FEITO!!!

    ResponderExcluir
  4. Morreu?! Que bom! Menos um para maltratar e torturar animais inocentes e indefesos. BEM FEITO!!! [2]

    ResponderExcluir
  5. Coloquei essa noticia no meu blog com título A VIGANÇA DO TOURO, ta dando o que falar, confere la.
    www.mmlocutor.blogspot.com
    ou www.radioorbita.com.br

    ResponderExcluir